A solda MIG tem demonstrado ser extremamente eficiente para o aumento da produtividade nos processos industriais e, por isso, acabou ganhando ainda mais destaque no mercado, se tornando um dos serviços mais procurados atualmente.
Ela é utilizada em larga escala por diversos setores, podendo ser industriais, automobilísticos, navais e até espaciais, pois na era da otimização do trabalho e aumento da lucratividade, um método que traz soluções e rapidez é sempre destaque.
Portanto, no artigo de hoje, iremos explicar qual o seu funcionamento e listar alguns motivos que provam para você o quanto esse serviço pode ser benéfico. Vamos começar!
A Solda MIG é feita em um arco elétrico instalado entre um eletrodo e um metal base. O eletrodo é alimentado continuamente e, para que o processo ocorra de forma correta, é necessário que o ambiente esteja completamente protegido do oxigênio.
Para isolar o oxigênio, o gás de proteção é ativado, formando um tipo de cortina protetora no ambiente que será soldado.
Também é importante lembrar que no caso da solda MIG, o gás utilizado é inerte e atua apenas como um agente de proteção. Por isso, é recomendado que esse trabalho seja feito em um lugar fechado, mas que possua ventilação o suficiente para eliminar os vapores produzidos pelo processo de solda.
Realizá-lo ao ar livre não é adequado, pois o gás pode entrar em contato com correntes de ar.
Para deixar essa parte mais dinâmica e direta, iremos listas os benefícios desse processo em tópicos abaixo:
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e nossas postagens nas redes sociais.